Galeria de Vídeos

A PAZ É NOSSA CULTURA Official Video Clip Stewart Sukuma & Varios Artistas

Moçambique é um país lindo, com recursos naturais inesgotáveis e com uma diversidade cultural que faz de nós um dos países mais ricos no mundo. No entanto, só poderemos desfrutar dessa riqueza se a paz efectiva se instalar entre nós. A paz total e completa vai permitir que o nosso foco seja direcionado para o desenvolvimento socio-econômico e cultural de Moçambique melhorando dessa forma a vida dos moçambicanos . Por essa razão é com orgulho que tenho a honra de apresentar em colaboração com músicos e artistas de todo o país a música e o video que transmitem esse sentimento. A diversidade, a união, a tolerância e a harmonia mas acima de tudo o amor. Espero que vocês a recebam com a mesma emoção que eu tive quando escrevi esta canção: a paz e nossa cultura.

Fórum de Paz de Paris - O Processo de Paz em Moçambique

Uma visão geral da história e dos principais marcos do processo de paz em Moçambique, conduzido a nível nacional, começando com o processo de mediação até 2023.

Uma viagem de 360 graus num Centro de Acomodação de DDR

Uma viagem de 360 graus através de uma Área de Assembleia de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, estabelecida como parte do Acordo de Maputo para a Paz e Reconciliação Nacional de Moçambique.

A Paz é Nossa Cultura - Celebração do Acordo de Maputo (Agosto 2022)

Três anos após a assinatura do Acordo de Maputo, os moçambicanos são desafiados a mostrar ao mundo que ‘A paz é a nossa cultura’ .

A Paz é a nossa Cultura

Moçambique é um país bonito, com recursos naturais inesgotáveis e uma diversidade cultural que o torna um dos países mais ricos do mundo.

Visão geral do Processo de Paz

Uma visão geral do processo de paz, incluindo o papel das Nações Unidas e do Secretariado do Processo de Paz.

Filme de destaques da DDR (dezembro de 2021)

Uma visão geral do progresso feito no processo de desarmamento, desmobilização e reintegração (DDR).

Clubes da Paz - Celebração do Acordo de Maputo (agosto de 2021)

Para comemorar o segundo aniversário da assinatura do Acordo de Maputo, os beneficiários do DDR juntaram-se para plantar árvores da paz no Distrito de Nhamatanda, Província de Sofala.

Visão geral do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) no Distrito do Dondo (Junho de 2020)

A 4 de Junho de 2020, o primeiro grupo de ex-combatentes da Renamo completou o processo de desarmamento e desmobilização no Distrito do Dondo, na Província de Sofala. Um total de 296 ex-combatentes recebeu bilhetes de identidade, cartões de desmobilização e pacotes de reinserção para regressar a casa e iniciar o processo de reintegração.  

Líderes Religiosos Cristãos

Os líderes cristãos apelam ao apoio e afecto de todos os fiéis da sociedade para assegurar a reintegração social bem sucedida dos combatentes desmobilizados, ao mesmo tempo que solicitam a continuação da observância das orientações em matéria de COVID-19.

Presidente do Conselho Islâmico de Moçambique

O Presidente do Conselho Islâmico de Moçambique, Xeque Aminuddin Mohamad, apela aos fiéis de todas as religiões para que cumpram as recomendações do governo no combate à COVID-19 para apoiar a paz e a reconciliação em Moçambique.